segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Craque quer que “molecada’ batize a dança do chute 1

Marceli Regiane da Silva

A notícia veiculada no Diário do Pan do Diário Catarinense, ao dia 15 de julho de 2007, é intitulada de “Craque quer que “molecada” batize a dança do chute”. O jornalista e enviado especial, David Coimbra, trata a informação enfocando a necessidade de dar um nome ao drible inédito realizado por Falcão durante os jogos Pan-Americanos Rio 2007.
Através de uma descrição detalhada da realização do drible, Coimbra permite que o leitor perceba cada movimento realizado por Falcão em campo. Mesmo aqueles que não assistiram a partida de futebol, conseguem vislumbrar a desenvoltura do jogador.
A intenção de Coimbra ao longo da notícia é claríssima. Ele deseja fortemente frisar a boa participação de Falcão nos jogos Pan-Americanos, denominando a façanha do jogador como o “o drible do Pan”. Trata-se de uma matéria positiva ao extremo, que busca chamar a atenção dos fãs e do público em geral para classificar o drible realizado por Falcão.
Falcão é um jogador conhecido no cenário nacional devido sua atuação no futebol. Além disso, o seu bom desempenho logo no início dos jogos Pan-Americanos incentivaram o jornalista a dedicar uma página inteira (com texto e foto) para elogiar e parabenizar o jogador. Certamente, os companheiros do time de Falcão,sua família e fãs estão exultantes com a descrição fiel de Coimbra e os elogios espalhados ao longo da notícia.

____________________
1 COIMBRA, David. Craque quer que “molecada” batize a dança do chute. Diário Catarinense, 15 jul. 2007. Diário do Pan., p. 2.