terça-feira, 9 de outubro de 2007

Pesquisas em Comunicação na Publicidade

Apresentamos algumas linhas de pesquisa dos trabalhos dos acadêmicos de Publicidade e Propaganda.

NOVAS MÍDIAS
O uso do aparelho celular como novo formato de mídia – Gabriel Marques
A publicidade on-line referente a produtos voltados a jovens e adolescentes – João Carlos Gaboardi
Design na Web – Jackson Buzzi
Propaganda em Jogos para Computador – Leandro Cordeiro
Prazer e entretenimento no desenvolvimento com a marca: desenvolvimento e utilização de videogames e entretenimento na publicidade, conquistando clientes desde jovem – Maicon Albano

INTERNET
Propaganda e publicidade na internet – Tarine Silva
Marketing e Publicidade em meios Virtuais – Carlos Eduardo Grotmann

MÍDIA ALTERNATIVAS
Propaganda em Elevador – Everton Fagundes

CRIANCA
O superpoder do consumo: crianças da primeira idade de classe media na região de Blumenau
Propaganda voltada ao público infantil – Bruna Maisa de Oliveira

PROPAGANDA
Propaganda Política: efeitos sobre a população brasileira no período de propagandas eleitorais – Everton Manoel
Propaganda e os efeitos no consumo da vida familiar – Deise de Moraes

MARKETING
Marketing Turístico no Zoológico de Pomerode – Ronaldo Rico
Marketing de Bebidas – Ronan Davi
Marketing Esportivo e Mídia Estática – Deyvid Faletti
Marketing Pessoal – Gabriel Barbieri
Campanhas de prevenção sobre acidentes de moto no trânsito de Blumenau – Robson dos Santos
Marketing Viral: a propaganda boca-a-boca na internet – Caroline da Rocha

MECHANDISING
Merchandising direto nos programas televisivos femininos – Cristiane Hardt

MARCA
Conceito da Marca – Anderson Spiess
Embalagem como decisão de compra: varejo e produtos alimentícios – Rafael Costa Niess
A Campanha “Real Beleza” da Dove e a Mulher em Blumenau – Janaina Alexandre

CRIATIVIDADE
Ao capitão o leme: um esrudo sobre os resultados positivos de uma agencia de publicidade de Blumenau, SC (criatividade) – Eudimas Jr.
Big Brother Brasil e seu telespectador – Vanessa Battisti
Perfil dos jovens blumenaunses e seus hábitos de consumo – Soraia Petters
A imagem construída no Orkut e publicidade: o caso Baixinho da Kaiser – Roger Brey

PSICOLOGIA
Psicologia e Comportamento do Consumidor Tatiane Feldmann
Mensagem Subliminar – Carla Katherine da Silva
Mensagem Subliminar: estudo de caso do filme Madagascar – Larissa Rezena
Música Ambiente e persuasão: o caso Supermercado Angeloni-Velha em Blumenau, SC – Sergio Filho

LINGUAGEM NÃO VERBAL
Influência da Linguagem Corporal nas campanhas publicitárias: imagem da mulher e campanhas sobre cerveja – Franciele Cachoeira
A influencia da linguagem não-verbal sobre a interpretação da mensagem publicitária: cervejas– Liliane Hardt

SEGMENTACAO DE MERCADO
Chique na Terceira Idade: comunicação e moda – Karin Stark
Mercado de Produtos para Animais e sua Publicidade – Bruna Mirela Maas MetzgerMargarinas Delicia: a inovação nos sabores e a possibilidade de novos nichos de mercado – Tatiana Pereira
Comunicação Integrada Empresarial – Bruna Jose Raimundo

RADIO
Propaganda através do radio – Julia Alves
O meio radiofônico nas cidades de interior – Fernanda Macaggi
Programas Musicais no Rádio Brasileiro – Keila de Andrade