Este tema foi o marketing e a propaganda no mundo virtual, que é algo que cresce com uma extraordinária velocidade nos dias de hoje, além de que as pessoas ligadas a este mundo, uma vez ao menos já tiveram contato com este tipo de marketing e propaganda.
Algo que achei interessante focar nesta pesquisa foi a inserção destes anúncios no meio, seja em jogos, programas, sites e pop ups. Ao meu ver, seria interessante focar principalmente os anúncios e licenciamentos dos produtos em jogos, seja de computador ou mesmo de um video-game. Jogos como Need For Speed, por exemplo, mostram um número muito grande de produtos licenciados ( carros e peças de grandes marcas), que não deixam de ser um anúncio. Já Battlefield 2 e American’s Army, vendem uma propaganda do governo onde incitam aos jovem jogadores a se alistarem no exército dos Estado Unidos.
Algo que achei interessante focar nesta pesquisa foi a inserção destes anúncios no meio, seja em jogos, programas, sites e pop ups. Ao meu ver, seria interessante focar principalmente os anúncios e licenciamentos dos produtos em jogos, seja de computador ou mesmo de um video-game. Jogos como Need For Speed, por exemplo, mostram um número muito grande de produtos licenciados ( carros e peças de grandes marcas), que não deixam de ser um anúncio. Já Battlefield 2 e American’s Army, vendem uma propaganda do governo onde incitam aos jovem jogadores a se alistarem no exército dos Estado Unidos.