Minha pesquisa consiste em analisar o consumidor de acordo com sua forma de pensar, de agir e de sentir de acordo com o julgamento de valores próprios que são levados em conta na hora de efetuar uma compra ou decidir entre um e outro produto ou local da compra.
segunda-feira, 25 de junho de 2007
O que Conta na hora da Compra!
Tatiane Regina Feldmann
Minha pesquisa consiste em analisar o consumidor de acordo com sua forma de pensar, de agir e de sentir de acordo com o julgamento de valores próprios que são levados em conta na hora de efetuar uma compra ou decidir entre um e outro produto ou local da compra. Descobri que o comportamento do consumidor vem de um aprendizado. Volta-se á questão das necessidades primárias e secundárias: auto realização, status e auto estima, necessidade social, de segurança e fisiológicas. Aprendemos a ter e a satisfazer essas necessidades. Os grandes fatores na hora da decisão são também as influencias familiares, grupais, a aceitação social, os processos de identificação bem como a personalidade do indivíduo.
Minha pesquisa consiste em analisar o consumidor de acordo com sua forma de pensar, de agir e de sentir de acordo com o julgamento de valores próprios que são levados em conta na hora de efetuar uma compra ou decidir entre um e outro produto ou local da compra.